Quer ter mais quadril?

O principal ponto da Consultoria de Estilo é mostrar para a cliente formas de equilibrar a silhueta, ou acentuar/”disfarçar” pontos que ela mais gosta ou não. Tudo isso é feito através das proporções, corte e modelo das roupas. Tudo ilusão de ótica.

Hoje vou falar um pouco sobre quadril, mais especificamente pessoas com quadril pequeno(estreito). Quer parecer ter mais quadril e mais curvas? Então é só continuar lendo.

shorts_spike

Primeira coisa que preciso falar, se você quer que seu quadril pareça maior você precisa chamar a atenção para essa região. Ou seja:

  • Calças, shorts, bermudas e saias com detalhes nos bolsos chamam a atenção e ajudam a dar volume para a região. Aliás, só o fato de ter bolso na parte de trás já ajuda a dar essa impressão.
  • Usar peças estampadas na parte de baixo do corpo, vale qualquer tipo de estampa, mas ela precisa chamar mais atenção que a parte de cima do look. Se for usar listras é preferível que ela seja horizontal, a listra vertical alonga e afina, a horizontal amplia. Peças com estampas em zig zag também ajudam na ilusão de ótica;

bcb1b9171c315999c5ee878ff7909201

  • Prefira peças que acompanhem o contorno do corpo, nada muito justo;
  • Tecidos com brilho (seda, cetim, por exemplo) são ótimos para dar impressão de quadril maior. O brilho capta luz e aumenta, e é isso que a gente quer;
  • Peças com babados aumentam o volume da região do quadril. Vestidos, blusas ou saias com peplum logo acima dos quadris são ótimas escolhas.

feeb29c23c38a1f2f1e12749f3419cbe

 

 

  • Tecidos pesados como microfibra, veludo, lã com trama fechada, tweed, jeans e etc são ótimos porque encorpam e dão volume, principalmente se não forem justos.
  • Marcar a cintura dá a impressão de quadril mais largo pois desenha o corpo de forma que pareça uma ampulheta. Vale marcar com saias de cintura alta em A ou evasê ou vestidos mais acinturados.
  • Tecidos com tramas trabalhadas ou texturas também ajudam a criar volume;
  • Calças e saias de alfaiataria mais estruturadas podendo ser  com, ou sem, pregas ajudam a adicionar volume na região;
  • Saias rodadas, com volume, pregas ou balonê também são ótimas opções;

f1cf476cd11c1ef08d57e4bb8fbe1ec2

  • Sapatos sem salto, com saltos baixos, com cores contrastantes com a cor da pele, tiras e etc cortam a silhueta adicionando volume, o que dá a sensação de quadril mais largo;
  • Bolsas que fiquem na altura do quadril também adicionam volume para a região.

44a101c975652b74b7fc48e178d3765f

O contraste de cores é ideal para criar a aparência de quadril mais largo, por isso, é preciso evitar looks monocromáticos. Cores neutras e sóbrias diminuem, cores claras e luminosas expandem. Então, ao montar o look deixe as cores escuras na parte de cima e tudo que chama atenção (cor forte ou clara, estampa, textura, etc) na parte de baixo. Em resumo a ideia é chamar atenção para a parte de baixo do corpo.

Mais um detalhe importante, para disfarçar o quadril mais estreito vale atrair atenção para outras regiões do corpo.Pode ser com um decote, uma maquiagem, um acessório na parte de cima do corpo – como brincos, pulseiras ou colares, um penteado, etc. É necessário adicionar detalhes em outras regiões para a atenção não ficar totalmente no quadril e equilibrar a silhueta deixando o visual como um todo muito mais harmonioso.

 

Precisa de mais dicas ou alguma outra ajuda mais específica? Manda um e-mail para mim contato@vanessaviana.com

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s